21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II é cancelada devido Covid-19

Segundo a Secretaria de Cultura do Piauí, o evento estava marcado para acontecer nos 11 a 14 de junho deste ano.

19/05/2020 às 09h41 Atualizada em 20/05/2020 às 22h16
Por: admin Fonte: G1
Compartilhe:
Festival de inverno
Festival de inverno

Devido a pandemia do novo coronavírus, a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi cancelada. O evento seria realizado de 11 a 14 de junho deste ano. Segundo a organização, a decisão foi tomada visando à preservação da saúde pública e obedecendo a todas as normas e orientações dos órgãos competentes.

A Prefeitura de Pedro II, o Governo do Estado do Piauí e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) decidiram pelo cancelamento do evento que acontece, tradicionalmente, no feriado de Corpus Christi e atrai turistas de todo o país.

Segundo o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, a decisão foi tomada com o objetivo de manter o índice de isolamento social e evitar a propagação da Covid-19.

Curta ou siga nossa fanpage  -  Siga nosso Instagram   -  Siga-nos no Twiter

“Isso se deu em virtude das normas sanitárias. O evento é aberto e aglomera milhares de pessoas, o que não é permitido, conforme o decreto vigente. O festival é muito importante para a cultura e turismo do estado, mas infelizmente tivemos que cancelar, pelo bem de todos”, contou.

multi

Multidão comparece ao Festival de Inverno em Pedro II — Foto: Assessoria de Imprensa/Secult

Além do Festival de Inverno, todos os eventos do estado estão suspensos desde março. A Secretaria de Cultura do Piauí (Secult) lançou O Festival “Sossega o Facho em Casa”, que selecionou por meio de edital, 165 artistas piauienses que farão apresentações pela internet através de suas redes sociais. O objetivo é manter o isolamento e garantir renda a esses artistas.

O Festival de Inverno de Pedro II é considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste. Envolve música, artesanato, além de valorizar a culinária e turismo local. Artistas regionais se apresentam, assim como bandas de renome nacional, dentre elas: Paulo Ricardo, Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos e Skank.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro II - PI
Sobre o município
A cidade de Pedro II, no Norte do estado do Piauí. A área rica em opala na cidade corresponde a 10 km. Em 2015, a extração da pedra movimentou mais de R$ 3 milhões na economia do município. Parte desse dinheiro vem da produção de joias.
Historiadores contam que a primeira pedra preciosa surgiu em 1930 e foi achada por um homem conhecido como Simão. Ele estava fazendo a colheita da mandioca e ficou surpreso com a luminosidade da pedra. Simão levou a pedra para Teresina para que fosse analisada.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade