Terça, 26 de Maio de 2020 10:37
86 998652221
Cidades CORONAVÍRUS

Piauí registra mais três óbitos por coronavírus em 24h e casos confirmados sobem para 1332

De acordo com o boletim, 90 municípios possuem casos da doença

10/05/2020 20h57
Por: admin Fonte: Portal Az
Piauí já chegou a marca de - Foto: divulgação / Sesapi
Piauí já chegou a marca de - Foto: divulgação / Sesapi

O boletim divulgado na noite deste domingo (10) pela Secretaria Estadual de Saúde informou que o Piauí registrou, nas últimas horas, mais três mortes pelo novo coronavírus. Um homem, de  48 anos, natural de Monsenhor Hipolito, sem comorbidades e uma mulher de 64 anos, de Picos, que sofria de diabetes, faleceram no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O terceiro óbito foi registrado em Valença, um paciente de 82 anos que estava internado no Hospital Natan Portela, em Teresina e tinha histórico de cardiopata. Piauí chega a 45 mortes por coronavírus. 

De acordo com a secretaria, foram confirmados mais 54 casos de Covid-19. São 32 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 5 anos a 92 anos. Com essa atualização, o Piauí chega a 1332 casos confirmados da doença. 

O boletim também apontou que ao todo, o Piauí já conta com 3.093 casos descartados, 236 altas médicas e 11.148 testes rápidos negativos. 

Municípios do Piauí

Os municípios de Marcolândia e Monsenhor Gil registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez. Com isso, 90 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados da covid-19. 

Teresina lidera com o maior número de casos confirmados de coronavírus, são 786 pacientes infectados, em seguida Parnaíba (78), Picos (58), Esperantina (33) e São Raimundo Nonato (30). Confira aqui os números completos do boletim epidemiologico. 

Mortes por coronavírus no Piauí

09 de maio: Duas mulheres, uma de 81 anos, de Ilha Grande (que faleceu no HEDA) e a outra, de 76 anos, natural de Palmeirais, mas que morava em Teresina, faleceu em hospital particular da capital. Ambas tinham hipertensão. Dois homens, ambos de Teresina, um de 90 anos, tinha histórico de diabetes e o outro, de 36 anos, era imunosuprimido.    

08 de maio: uma idosa de 89 anos faleceu em um hospital particular de Teresina. A vítima tinha hipertensão e diabetes.

    07 de maio: um idoso de 74 anos, com problema pulmonar, faleceu no Hospital Getúlio Vargas em Teresina. A outra vítima foi uma mulher de 52 anos, natural do município de Baixa Grande do Ribeiro. Ela faleceu no Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

    06 de maio: uma idosa de 74 anos, de Teresina. Ela tinha comorbidades para câncer de mama e estava internada no Hospital São Marcos; Uma idosa de 87 anos, também de Teresina, faleceu no Hospital Santa Maria; um idoso de 72 anos, de Teresina, sofria de pneumopatia e faleceu em casa; um outro homem de 67 anos, natural de Cocal e com histórico de diabetes e hipertensão; um idoso de 92 anos com diabetes. Ele era natural da cidade de Santa Luz e faleceu em um hospital de Bom Jesus.

    05 de maio: um idoso de 73 anos, natural de Colônia do Gurguéia. A vítima aleceu no Hospital Tibério Nunes, em Floriano e tinha histórico de hipertensão.

    04 de maio: um idoso de 69 anos, natural de Luzilândia, com histórico de diabetes. A vitíma faleceu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.

    02 de maio: Um idoso de 69 anos, cardiopata e natural de Júlio Borges, faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O segundo óbito é de Teresina. Ele tinha 46 anos e sofria de hipertensão.

    01 de maio: Um homem de 59 anos faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e tinha histórico de cardiopatia e pneumopatia. A segunda vítima foi uma idosa de 91 anos que faleceu em um hospital particular da capital. Não foi informada comorbidade.

    28 de abril: Uma idosa, de 73 anos, de Teresina. A vítima tinha histórico de neuropatia. O outro óbito confirmado foi de um idoso, de 77 anos que sofria de cardiopatia crônica, também da capital.

    27 de abril: uma idosa de 83 anos, natural do município de Canto do Buriti, faleceu no hospital Tibério Nunes em Floriano e tinha hipertensão e artrose.

    26 de abril: uma idosa de 70 anos, da localidade Estreito em Buriti dos Lopes, com histórico de diabetes e hipertensão. Um homem de 79 anos, de São Francisco do Piauí, faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ele tinha problemas cardíacos. Um senhor, de 95 anos, hipertenso, residente na zona norte de Teresina e que estava internado no Hospital Universitário.

    25 de abril: Jovem de 21 anos, do município de Itaueiras e fazia tratamento para tuberculose.

    24 de abril: uma idosa de 99 anos, de Teresina. A vítima tinha histórico de hipertensão.

    23 de abril: um idoso de 64 anos, natural de Parnaíba. A vítima faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e fazia tratamento para o câncer.

    21 de abril: um idoso de 79 anos faleceu no Hospital Chagas Rodrigues. A vítima era natural de Piracuruca e tinha histórico de doenças cardíacas

    20 de abril: um idoso de 85 anos faleceu em um hospital particular de Teresina e tinha histórico de diabetes e doença cardiovascular.

   19 de abril: três óbitos foram registrados. Uma adolescente, de 13 anos, natural de Pedro II, faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequela de paralisia cerebral e desnutrição. O outro foi um idoso de 98 anos, natural de Teresina. A vítima estava internada em um hospital particular e não tinha doenças crônicas. O outro óbito registrado é de um homem de 61 anos, que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com histórico de hipertensão.

  18 de abril: uma idosa de 79 anos, natural de Picos. Ela faleceu no Hospital Regional Justino Luz e tinha histórico de hipertensão.

 17 de abril: um idoso de 72 anos, natural de Bom Princípio. A vítima faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, no município de Parnaíba e tinha histórico de hipertensão.

   13 de abril: um idoso de 63 anos, natural de Piracuruca. A vítima estava internada no Hospital Getúlio Vargas em Teresina.

   09 de abril: uma jovem de 22 anos de Teresina.

   08 de abril: um homem de 56 anos de Teresina.

   07 de abril: o empresário Nogueira Neto, de 62 anos, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI).

   30 de março: o diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, de 45 anos. O paciente apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades como obesidade e hipertensão.

   27 de março: o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT). Ele tinha 57 anos.

   26 de março: um casal de idosos de Teresina de 88 anos e de 73 anos, que estavam internados em um hospital privado da capital. Os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus, um deles também tinha pneumopatia crônica.

Brasil ultrapassa os 11 mil mortos

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (10) o mais recente balanço dos casos de novo coronavírus no Brasil. O país registra agora 11.123 mortes, 496 mortes a mais em 24 horas. Foram 6.760 casos incluídos no balanço em 24 horas com país chegando a 162.699, número que era de 55.939 no sábado (9).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.